terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Nem Luxo, Nem Lixo

Inspiração...

Já faz um tempo que venho pensando na melhor maneira de iniciar este blog.
Como não poderia deixar de ser, comecemos pelo início!

A princípio, o intuito é compartilhar a experiência que minha esposa e eu temos vivenciado a caminho da tão almejada Independência Financeira, contribuindo para incentivar outras pessoas que tenham objetivo semelhante: viver bem no presente e melhor ainda no futuro!

Além disso, pretendemos aproveitar este espaço para aprender através da interação com os leitores que por aqui passarem e comentarem. Temos acompanhado diversas páginas que abordam assuntos relacionados ao tema e confessamos que parte da nossa motivação vem da ótima qualidade dos materiais que temos encontrado e dos debates que surgem nos comentários.

Sobre os blogs que acompanhamos, aos poucos pretendemos mencioná-los  por aqui, à medida em que surgirem assuntos relacionados, estreitando relações e ampliando discussões. Pretendemos dialogar com essa rica galera (blogueiros ou não), aprendendo e dividindo cada vez mais informações, colaborando para que tenhamos um futuro cada vez mais próspero.

Pra finalizar este post inaugural, compartilho uma das músicas que tanto nos inspira nesta longa caminhada.

Imortalizada na voz da grande Rita Lee, "Nem Luxo, Nem Lixo" é uma das canções que melhor representa nosso estilo de vida e que, por isso, dá título a este blog.


Nem Luxo, Nem Lixo

Como vai você? Assim como eu,
Uma pessoa comum, um filho de Deus...
(Este blog é pra você, pra mim... pra TODOS NÓS - pessoas comuns a caminho da Independência Financeira!)

Nessa canoa furada, remando contra a maré
Não acredito em nada, até duvido da fé!
(Caminhando contra o vento, num país onde enriquecer ainda é tratado por muitos como "pecado capital" e onde não se pode - e nem se deve - confiar nosso futuro aos governos e suas mazelas e falsas promessas.)

Não quero luxo, nem lixo. Meu sonho é ser imortal, meu amor.
Nem luxo, nem lixo. Quero saúde pra gozar no final!
(É nisso que acreditamos: construção de riqueza a dois, garantindo um futuro próspero sem abrir mão do bem-estar no presente - frase inspirada no subtítulo do livro Os Segredos dos Casais Inteligentes, do consagrado Gustavo Cerbasi.)


Nem luxo, nem lixo. Quero saúde pra gozar no final!

Por hoje ficamos por aqui, mas logo vem mais.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Bem-vindo! Espero que possamos trocar muitas experiências e ideias por aqui.Aguardando ansiosamente os próximos posts!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas boas-vindas!
    Certamente trocaremos boas ideias por aqui.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Comentários são muito bem vindos.
Compartilhando conhecimento e experiências, todos ganhamos!